terça-feira, 20 de maio de 2014

ANDEBOL – ESAP em terceiro lugar nos Campeonatos Nacionais

A ESAP conquistou o 3º lugar, na modalidade de andebol, no escalão de juvenis femininos. Numa competição marcada por um elevado nível competitivo, a equipa da ESAP venceu dois dos quatro jogos realizados o que lhe permitiu a conquista do 3º lugar entre cinco escolas. A classificação final ficou assim ordenada: 1º - Escola Básica e Secundária Aquilino Ribeiro (Região de Lisboa e Vale do Tejo), 2º - Cooperativa Didáxis (Região Norte), 3º - Escola Secundária Adolfo Portela (Região Centro), 4º Colégio de Gaia (Região Norte), 5º - Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira (Região do Algarve).
A fase final dos Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar, reuniu entre alunos/atletas e alunos/voluntários cerca 4000 pessoas, teve 19 modalidades em competição e decorreu nos dias 16, 17 e 18 de Maio, em Lisboa, Cascais e Oeiras. Estiveram em competição os vencedores dos Campeonatos Regionais das várias Direções de Serviços das Regiões, nas modalidades de Andebol, Atividades Náuticas (Canoagem, Surf, Vela), Atividades Rítmicas Expressivas, Atletismo, Basquetebol, Badminton, Boccia, Desportos Gímnicos, Futsal, Natação, Orientação, Patinagem, Tag-Rugby, Ténis, Ténis de Mesa, Voleibol e Xadrez.

Este mega evento foi um momento não só de manifestação desportiva, mas também de convívio entre jovens de todo o país, preenchido com atividades recreativas e culturais, as quais decorreram na MEO Arena, nomeadamente, a sessão de abertura e uma noite de festa.