domingo, 24 de abril de 2016

Andebol feminino apurado para a Fase Regional

A equipa feminina de andebol da ESAP terminou, da melhor forma, a fase local da sua competição, ao vencer todos os jogos disputados e ao apurar-se para a Fase Regional, zona centro.
Na última jornada, a ESAP jogou com Escola Secundária de Estarreja e a Escola Secundária José Estevão tendo vencido por 18-9 e 25-21. Desta forma, a ESAP irá jogar, no próximo dia 11 de maio, em Leiria, com o Colégio João de Barros e tentar conquistar, novamente, o título de Campeã Regional, o qual já detém há 7 anos. A ESAP encontra-se motivada para obter uma vitória nesta última competição o que, a acontecer, lhe permitirá apurar-se para o Campeonato Nacional de Desporto Escolar o qual, este ano, decorrerá em Aveiro.


terça-feira, 19 de abril de 2016

ESAP presente na final nacional do MegaSprinter 2016

Decorreu nos passados dias 15 e 16 de abril, em Lagoa, no Algarve, a final nacional do Megaspinter 2016. Nesta competição, que reuniu cerca de 900 alunos, estiveram presentes os vencedores das provas de 40 metros (MegaSprint), 1000 metros (MegaKilómetro), salto em comprimento (MegaSalto) e, este ano, pela primeira vez, o MegaLançamento, provenientes das 25 Coordenações Locais de Desporto Escolar de todo o país. Outra novidade foi a inclusão de uma prova adaptada MegaLançamento Adaptado, destinado a alunos com Necessidades Educativas Especiais em cadeira de rodas.
A ESAP esteve representada pelos alunos Carlos Claro e João Maia, na prova de 40 metros e Sofia Almeida, nas provas de 40 metros e salto em comprimento. Assim, na prova de Iniciados masculinos, 40 metros, João Maia foi eliminado nas meias-finais e Carlos Claro disputou a final, tendo obtido um expressivo 5º lugar. Ainda nos 40 metros, Sofia Almeida classificou-se para a final tendo obtido o 3º lugar na prova.
Realizou-se ainda uma prova de estafetas mista a qual foi vencida pela CLDE de Aveiro, na qual também participaram os alunos da ESAP.

 

quarta-feira, 13 de abril de 2016

2ª Concentração de Ténis - Equipa de iniciados da ESAP a caminho do Campeonato Regional

Realizou-se no passado dia 8 de Abril, na Escola Básica e Secundária de Anadia, a 2ª concentração de Ténis.
A equipa de iniciados da ESAP, composta pelos alunos Marta Simões, Marta Fernandes, Gonçalo Folhas e Gonçalo Cunha, apurou-se, pela segunda vez consecutiva, para o Campeonato Regional, que irá decorrer em Cantanhede nos próximos dias 13 e 14 de maio.
Nesta competição, a ESAP venceu por 3 – 0 a equipa da Escola Secundária de Estarreja tendo obtido os seguintes resultados:
1º jogo – Singular feminino (4 – 0)
Marta Fernandes (ESAP) / Beatriz Cabral (Estarreja)
2º jogo – Singular masculino (4 – 2)
Gonçalo Cunha (ESAP) / João Santos (Estarreja)
3º jogo – Par misto (5 – 3)
Marta Simões e Gonçalo Folhas (ESAP) / Luís Leite e Beatriz Cabral Estarreja)

De destacar ainda, no escalão de iniciados, a vitória da Marta Simões na prova de singulares femininos e o terceiro lugar do Gonçalo Folhas na prova de singulares masculinos. Para além da equipa de Iniciados, também a equipa de Juvenis constituída pelos nossos Campeões Nacionais Laura Silva, Rodrigo Almeida e Diogo Quintas, se encontra apurada.
Na competição, para além da ESAP, estiveram presentes as escolas Básica e Secundária de Anadia, Secundária da Mealhada, Básica 2º e 3º ciclos de Valongo do Vouga e Secundária de Estarreja que para além do excelente fairplay, demostraram também um bom nível competitivo.


quarta-feira, 6 de abril de 2016

2ª concentração de Andebol - Juvenis masculinos

Decorreu no dia 6 de abril, na Escola Secundária de Estarreja, a segunda concentração em Andebol masculino. Nesta competição, a ESAP jogou com a Escola Secundária José Estevão e com o Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga, tendo no primeiro jogo perdido por 20-12 e no segundo ganho por 34-2. Com estes resultados, a ESAP ocupa agora a segunda posição do grupo de apuramento.
A próxima concentração irá decorrer no próximo dia 22 de abril, na Escola Secundária José Estevão.