Megasprinter

MegaSprinter - Vagos 2018     


Realizou-se no dia 27 de fevereiro, em Vagos, a fase regional do MegaSprinter. A ESAP esteve representada com vinte alunos, nas especialidades de Salto em Comprimento, 40m de Velocidade, Lançamento do Peso e Quilómetro.
Apesar das condições atmosféricas adversas, com chuva e frio, os vários alunos mostraram todo o empenho e vontade em representar, da melhor forma, a escola.
Este ano a ESAP esteve em destaque ao conquistar 5 medalhas e ter três alunos a disputarem as fases finais das provas onde participaram. De entre as medalhas conquistadas destaque para o aluno Ricardo Martins do 8ºE, que obteve o primeiro lugar no salto em comprimento. O lugar agora conquistado irá permitir a este aluno participar na fase nacional do MegaSprinter em Lisboa, em representação da Coordenação Local de Desporto Escolar de Aveiro.  
Mais uma festa do Desporto Escolar em que a ESAP participou de uma forma bastante meritória, com os alunos participantes a obterem resultados desportivos de destaque.
A ESAP agradece este empenho, estando todos os alunos de Parabéns!
____________________________________



MegaSprinter - Vagos 2018     


Realizou-se no dia 24 de fevereiro, na pista de Vagos, a fase local do Mega Sprinter onde participaram centenas de alunos em representação das 65 escolas pertencentes à Coordenação Local do Desporto Escolar de Aveiro. Para esta competição apuraram-se, na fase de escola (ESAP), 16 alunos para disputarem provas nas especialidades de salto em Comprimento, Velocidade (40m), Lançamento do Peso e Quilómetro.
De entre todos os alunos participantes, destaque para os primeiros lugares alcançados pelo aluno, Ricardo Martins, do 7E, nas especialidades de Salto em Comprimento e Velocidade que, com estas classificações, se apurou para a fase nacional do Mega Sprinter que se irá realizar, em Elvas, nos próximos dias, 31 de março e 1 de abril.
Também o aluno, José Almeida, do 7D, conquistou o terceiro lugar na final dos 40 metros em Velocidade, conquistando mais uma medalha pra a ESAP.
Mais uma festa do Desporto Escolar na qual a ESAP participou de uma forma bastante meritória!



____________________________________

ESAP na final nacional do MegaSprinter 2016
Decorreu nos passados dias 15 e 16 de abril, em Lagoa, no Algarve, a final nacional do Megaspinter 2016. Nesta competição, que reuniu cerca de 900 alunos, estiveram presentes os vencedores das provas de 40 metros (MegaSprint), 1000 metros (MegaKilómetro), salto em comprimento (MegaSalto) e, este ano, pela primeira vez, o MegaLançamento, provenientes das 25 Coordenações Locais de Desporto Escolar de todo o país. Outra novidade foi a inclusão de uma prova adaptada MegaLançamento Adaptado, destinado a alunos com Necessidades Educativas Especiais em cadeira de rodas.
A ESAP esteve representada pelos alunos Carlos Claro e João Maia, na prova de 40 metros e Sofia Almeida, nas provas de 40 metros e salto em comprimento. Assim, na prova de Iniciados masculinos, 40 metros, João Maia foi eliminado nas meias-finais e Carlos Claro disputou a final, tendo obtido um expressivo 5º lugar. Ainda nos 40 metros, Sofia Almeida classificou-se para a final tendo obtido o 3º lugar na prova.
Realizou-se ainda uma prova de estafetas mista a qual foi vencida pela CLDE de Aveiro, na qual também participaram os alunos da ESAP.


 ____________________________________


MegaSprinter - Fase CLDE - Vagos 2016

Disputou-se no dia 19 de fevereiro, em Vagos, a fase distrital do MegaSprinter onde participaram representantes das várias escolas da CLDE de Aveiro. A ESAP fez-se representar por 16 alunos nas especialidades de 40 metros planos, salto em comprimento, lançamento do peso e 1000 metros. Para além de vários alunos terem alcançado as finais nas provas que disputaram, destacaram-se três alunos que venceram as suas respetivas provas no escalão de Iniciados e que, desta forma, se apuraram para a Fase Nacional, nos dias 15 e 16 de abril, em Lagoa. Em todas as provas apenas é apurado o 1º classificado (Sofia Almeida, 9º A, vencedora da prova de salto em comprimento e de velocidade), com exceção da prova de velocidade que apura os 1º e 2º lugares (João Maia, 9º B, 1º lugar e Carlos Claro, 9º A, 2º lugar)

Tal como no ano anterior, a ESAP terá estes três representantes na prova máxima da modalidade, os mesmos que no ano anterior também a representaram.
              Carlos Claro (2º)                         Sofia Almeida (1ª)                         João Maia (1º)
                    40 metros                  40 metros e salto em comprimento               40 metros

____________________________________


MegaSprinter - Fase CLDE - Vagos 2015
Decorreu no passado dia 22 de abril, o MegaSprinter, fase local, onde participaram representantes das várias escolas da CLDE de Aveiro. A ESAP fez-se representar por 19 alunos nas especialidades de 40 metros planos, salto em comprimento, lançamento do peso e 1000 metros.



Os alunos participantes foram:
7ºC - Sofia Lopes e Ana Carvalho; 
7ºA - Ruben Marques e Pedro Monteiro;
7ºB - Daniel Fernandes e Ricardo Saraiva; 
8ºA - João Maia, Sofia Almeida e Susana Carvalho; 
8ºB -Filipa Jesus, Carlos Claro e Francisco Lopes;
9ºB - Ricardo Moreira; 
9ºC - Micaela Dias; 
9ºD - Inês Pontes; 
10ºC - Tânia Biscaia; 
10ºH - Renato Oliveira, Bruno Santos e Marcelo Garrido.

Nesta competição, a ESAP conquistou 5 medalhas, e apurou três alunos para Fase Nacional - Carlos Claro, 8B; João Maia, 8A e Sofia Almeida, 7C - que irá decorrer nos dias  29 e 30 de maio em Elvas. Esta a melhor representação de sempre, da ESAP, nesta competição.


Alunos medalhados e apurados para a Fase Nacional
40 metros planos
1º lugar - Carlos Claro (8ºB) / 2º lugar - João Maia (8ºA)


Prova de 1000 metros
                        1º lugar - Sofia Almeida (7ºC)
                             

Alunos medalhados e não apurados para a                            Fase Nacional
                          Salto em comprimento
                              2º lugar - Micaela Dias (9ºC)


                                   Salto em comprimento
                                    3º lugar - João Maia (8º A)